terça-feira, 16 de novembro de 2010

Aprofundando-se em alguns contos de fada...

O Patinho Feio
Acham que todos conhecem a história "O Patinho Feio" e se não conhecem vale apena ler, uma interpretação básica sobre essa história é que não se trata somente do abandono, da rejeição e da busca por ser você mesmo, pela identidade não de um pato que se transformou em  cisne, mas sim na descoberta de que ele sempre foi um cisne. Ou, como o próprio autor (Andersen) diz: "Ele não é assim tão feio se olharmos com o coração"
O PERSONAGEM (o patinho) se achava feio por ser diferente dos outros patos, mas mal sabia que era um cisne...
O que eu quero dizer?
Eu quero dizer que... Essa mensagem serve de exemplo para muitas pessoas que as vezes tem vergonha de si mesma, mas se desse uma chance, ela veria que pode muito mais...




A Pequena Sereia
Nos remete à busca de um mundo melhor, da passagem de uma vida limitada para outra mais ampla e mais rica. Fala da luta para vencer as barreiras sociais, da incomunicabilidade e das conquistas feitas através do amor e do sacrifício.
O que eu quero dizer?
Quero dizer que... Na história da pequena sereia, ela tinha que escolher qual dos mundo ela queria viver, e como os dois mundos faziam parte dela, ela lutou pelos dois.




O Soldado de Chumbo
É aquele, de uma perna só, que mesmo rejeitado e lançado à sua própria sorte não desiste jamais de seu ideal, representado também, pelo amor incondicional que nutre pela bailarina...
O que eu quero dizer?
Quero dizer que... Mesmo você não tendo mais forças, para correr atrás de seus objetivos, tem que continuar tentando, pois um dia você chega lá.



Nenhum comentário:

Postar um comentário