Um buquê de rosas vermelhas tem seu significado ligado à paixão e aos desejos carnais. Luxúria em forma de flor, as rosas vermelhas traduzem o fogo que queima nos corações apaixonados e o desejo que arrebata e impele o ser humano para a continuidade da espécie. A rosa vermelha isolada e com espinhos é associada à Paixão de Cristo.
Um buquê de rosas brancas deve ser presenteado sempre que sua intenção seja ressaltar a pureza, desejam refletir a dignidade e a extrema importância que a pessoa presenteada tem ou transmite para você. São também associadas à Maria e descritas nos Mistérios do Rosário.
Um buquê de rosas cor-de-rosa pode assumir um significado diferenciado se for em um tom mais claro ou mais escuro. Rosas mais claras traduzem sua simpatia e admiração pela pessoa presenteada.
Rosas mais escuras significam gratidão extrema e grande simpatia. No entanto, nos dias atuais, se considera como um significado mais apropriado para as rosas cor-de-rosa uma mostra de graça e gentileza para com o presenteado.
Um buquê de rosas cor-de-chá significa desejo de lembrança eterna da pessoa presenteada ou de um momento especial vivido pelos dois. Pode ser também apresentado como um símbolo de reverência e respeito aos mais idosos.
Um buquê de rosas cor-de-laranja ou corais significam desejo contido e entusiasmo preste a aflorar. Deve sempre ser presenteado em ocasiões sociais em que se tenha alguma intimidade com o presenteado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário